Saiba como o Grupo Quadri se tornou essa grande equipe.

Temos aqui uma história interessante. Uma história de alegrias, de sucesso, mas também de muita luta, muito trabalho, com alguns tropeços e algumas tristezas, sem porém nunca faltar o dinamismo, a coragem e o espírito empreendedor.

É a história da Família Quadri, do homem do comércio, do homem de trabalho, o Senhor Romildo Quadri e Maria Maccari Quadri.

Esta história teve início em Erval Grande, no Rio Grande do Sul por volta de 1967, quando o Sr. Romildo Quadri casou-se com a Dona Maria Maccari e montaram seu primeiro negócio, um pequeno armazém, onde compravam e vendiam cereais, animais e gêneros alimentícios. As coisas não foram muito bem e por isso aceitaram o desafio de virem para o Paraná, trabalhar de funcionário, na Balsa do Rio Iguaçu. A esposa e os dois filhos, Dilamar e Claudiomiro, vieram 25 dias depois, de carona com o então patrão, o Sr. Fioravante Andreis.

Linha Temporal

Acompanhe a história do Grupo Quadri.

  • 1988

    Em 1988, montaram já na cidade de Capitão, um armazém de cereais, e alugaram da Senhora Nair Parcianelo, um local para montar o primeiro mercado.
    Outro tropeço na caminhada. O problema na Indústria de Óleos Pacaembu, deixou mais uma vez a Família com sérias dificuldades. Para poder saldar a dívida com mais ou menos 140 credores, na grande maioria pequenos produtores rurais da região, o Sr Romildo Quadri decidiu vender tudo o que tinha: camionete, vacas de leite, porcos, pedaço de terra e até a metade da própria residência da família, na linha Bom Jesus para saldar as dividas. Entre os credores, muitas pessoas que estenderam a mão, entre elas: Lino Neuman, Alfredo Longoni, Anelcindo Gresoli e Aldino Dalben, entre outros. Desta época restaram também bons amigos como o Tio Caio, Ademar e o Luis Baldissera. Também o Altair Cantelli e a Família Scapini.
    Nada parecia forte o suficiente para desanima-los. A cada obstáculo vencido, uma vontade maior de lutar e recomeçar. O espírito de união foi sempre o ponto forte desta família.
    No ano de 1993 dificuldades superadas, com a ajuda de muitos amigos e muito trabalho, surgiu a desejo de construir um barracão na cidade de capitão Leonidas marques para estabelecer Mercado Quadri .

    +
  • 1995

    Em 1995, tiveram inicio os primeiros investimentos na área de industria com a aquisição da pequena industria de cozinhas Indekes, empresa hoje que conta com mais de 500 colaboradores diretos.
    Neste ano o Mercado QUADRI ocupava as novas instalações já na área urbana da cidade de capitão Leonidas marques, concretizando mais um sonho antigo dos meninos que ainda no modesto armazém na linha Bom Jesus, o pequeno Claudiomiro dizia para sua mãe: "ainda vamos ter um mercado onde se pode correr com um carrinho".
    Nascia a TRANSPORTADORA QUADRI, mais uma empresa do Grupo. Os irmãos, quando na lida com animais, dirigindo o velho chevrolet 46, sonhavam em voz alta: "ainda vamos ter uma jamanta". Mais um sonho realizado. Atualmente a TRANSPORTADORA QUADRI possui equipamentos espalhados por todo o Brasil, são caminhoes e equipamentos pesados utilizados na construção de grandes obras de infra-estrutura, usinas e mineração gerando mais de 450 empregos diretos e mais 150 indiretos.
    Início das obras da Usina Salto Caxias, que tanto progresso e benefícios trouxe para esta região, proporcionou ao GRUPO QUADRI investimentos na atividade de Materiais de Construção, fornecendo materiais para usinas em construção em todo país.


    +
  • 2002

    Outra etapa importante na história do Grupo Quadri, foi a construção das novas instalações do SUPER QUADRI em Capitão Leônidas Marques, iniciada no ano de 2001. Sua inauguração, em maio de 2002, motivo de orgulho para todo o Grupo Quadri, família e funcionários, foi antecedida de outro trágico acontecimento na família: a dolorosa perda da Dona Maria Maccari Quadri, esposa, mãe e avó, que dedicou sua vida à família, a quem muito ensinamentos e exemplos de vida deixou. A Dona Maria, é dedicada grande parte de toda esta história.
    Tristezas superadas, saudade sempre presente, o sucesso do SUPER QUADRI fez com que o espírito empreendedor da família mais uma vez falasse mais alto e a idéia de abrir novos mercados na região foi se concretizando.


    +
  • 2005

    Foram inauguradas as filiais nas cidades de Santa Lúcia e Boa Vista da Aparecida.


    +
  • 2006

    Em Março de 2006 foi inaugurada na cidade de Realeza, a mais ampla e moderna loja do grupo, com 1100 metros quadrados de area de vendas e mais de 3500 m2 de área construída, gerando 65 empregos diretos. Um supermercado completo que se tornou referencia regional no ramo de supermercados pelo seu conceito e modernidade.


    +
  • 2007

    Em 2007 foi a vez da cidade de Capanema receber um completo, aconchegante e agradável supermercado da rede, com uma loja de 700m2 de área de vendas gerando mais de 50 empregos diretos.


    +
  • 2009

    No final 2009 iniciou-se na cidade de Realeza a construção da estrutura que abrigaria a primeira fase do ousado projeto de implantação do Centro de Distribuição, com o intuito de dar maior agilidade e eficiência no abastecimento dos supermercados da rede existentes até então.


    +
  • 2012

    No ano de 2012 a cidade de Dois Vizinhos ganhou de presente o mais moderno supermercado do sudoeste do Paraná, uma loja com mais de 1000 m2 de área de vendas, com todo o padrão de qualidade e serviços que são marcas do Super Quadri como restaurante uma panificadora de dar água na boca, açougue com carnes inspecionadas de primeiríssima qualidade, um hortifruti abastecido diariamente e uma área de vendas com variedade praticidade . Além de contar com o que há de mais moderno em tecnologias de equipamentos em suas lojas.
    E no mesmo ano de 2012, o Super Quadri deu um grande salto em sua história, movendo um investimento pesado para aquisição de 3 grandes lojas em Corumbá no estadado do Mato Grosso do Sul, a então rede Panoff passou a ser conhecida como Quadri Supermercados, e junto da aquisição das lojas foi levado à cidade de Corumbá.


    +
  • 2014

    Inauguração do QUADRI CENTER, um Supermercado completo, com AÇOUGUE, PADARIA, HORTIFRUTI, FRIOS, LATICÍNIOS, trazendo à população mais uma opção para ser bem atendido, encontrando tudo que precisa, sem abrir mão da economia.
    As lutas, a vontade de trabalhar, de vencer, de levantar a cada tropeço continua e faz desta, uma empresa de referencia no ramo supermercadista. Sempre com a benção de Deus a ajuda dos parceiros comerciais, o comprometimento incansável de seus colaboradores e principalmente com o prestigio de nosso maior patrimônio que são nossos clientes, temos a certeza que construiremos uma grande história.


    +

Cartão Quadri